Descobrindo o Sexo do Bebê no primeiro trimestre: Tubérculo Fetal

Olá, mamães e papais!

Hoje e amanhã vamos falar de um assunto que é motivo de ansiedade para muuuuuita gente: a descoberta do sexo do bebê.

Na nossa primeira gestação, descobrimos o Lorenzo com apenas 18 semanas e o nervosismo era enorme. É claro que queremos saber se está tudo bem, mas parece que a descoberta do sexo pertence a uma nova etapa da gestação e só aí podemos realizar grandes desejos da gestação, como montar o enxoval, chamar o bebê pelo nome, responder aos outros na rua quando perguntam se é menino ou menina e muuuuitas outras coisas.

Era uma delícia acordar todo os dias e poder falar "Bom dia, Lorenzo!" enquanto fazia carinho na minha barriga. Na segunda gestação, estávamos considerando realizar a sexagem fetal (aquele exame que identifica o sexo do bebê a partir do sangue da mãe), porém o valor altíssimo nos fez pensar várias vezes. Eis que na 12ª semana a médica do ultrassom deu palpite e fui correndo pra internet verificar outros métodos! Vamos mostrar 2 deles pra vocês: O método Ramzi e o Tubérculo Fetal.

Tubérculo Fetal

Um método bastante utilizado hoje em dia é o do "Tubérculo fetal". No primeiro trimestre da gestação, o bebê ainda não está tããããão formado a ponto de ter um pênis ou uma vagina bem definidos. O tubérculo nada mais é que a genital do bebê ainda não desenvolvido, ou seja, é uma fase antes de se tornar um órgão feminino ou masculino. Entretanto, estudos apontam que nessa etapa da gestação já é possível identificar o sexo, pois o tubérculo apresenta ângulos diferentes para homens e mulheres.



E como eu diferencio se é menino ou menina?
Para isso, você terá que analisar o ângulo do tubérculo em relação a coluna do bebê como na imagem acima.
Se estiver reto, é menina.
Se estiver apontando para cima, é menino.

Esse método é totalmente seguro?
Não! Na verdade, essa teoria é ainda menos comprovada que a Ramzi, chegando a 80% de segurança. No meu, por exemplo, o Ramzi deu certo e esta não, porém muuuuitas mamães e papais descobrem o sexo rapidinho através de uma boa leitura do ultrassom pelo técnico durante o exame.



Esperamos que vocês descubram o sexo através desses métodos. Diferente de tabelas chinesas e outras brincadeiras, como o jogo da colher e da linha, são estudos científicos e têm uma boa chance de darem certo. Porém lembre-se de que para ter certeza, só esperando o ultrassom morfológico do segundo trimestre, ok? Nele o sexo do bebê já estará determinado, pois o órgão terá se desenvolvido.

Amanhã falaremos do Método Ramzi, que tem probabilidade superior a 97% de dar certo (e deu com a gente) :D

Um suuuuper beijo e até a próxima!
Verônica :)
Compartilhar no Google Plus

Escrito por Verônica Ponce

0 comentários:

Postar um comentário