Muitas mulheres se queixam por não sentir vontade de fazer sexo após terem seus filhos e acabam acreditando que há algo errado acontecendo ou em seu corpo ou em seu relacionamento.
É normal sentir certa insegurança sobre a sua nova figura como mãe ou talvez um pouco nervosa sobre fazer ou não sexo caso tenha passado por um parto difícil ou traumático. No entanto, existem algumas razões biológicas, perfeitamente normais, que explicam porque sua libido pode diminuir no puerpério e período de amamentação.
Um grande motivo para a baixa ou nenhuma libido durante a amamentação é o resultado de alguns hormônios importantes que fazem a composição do leite materno, a fim de torná-la capaz de amamentar.
Quando o bebê se alimenta, você produz mais leite e seu corpo também suprime a ovulação - tudo é perfeitamente orientado para a sobrevivência do seu bebê, incluindo a prevenção de uma gravidez muito próxima da que você acabou de ter (o que nem sempre acontece, então não ache que por estar amamentando você não engravidará, certo?).
Lubrificação com lubrificante à base de água pode ser de grande ajuda. Certifique-se de dizer ao seu parceiro para ir devagar e tomar mais tempo deixando você excitada, o que é uma excelente desculpa para ganhar várias carícias prazerosas também! Curta esse momento sem pressa, pois logo, logo tanto a libido quanto a lubrificação natural retornarão ao normal.
Photo Credit: promraza via Compfight cc
Baixa libido ou desejo sexual não tem relação com seu parceiro
Algumas novas mães se tornam um pouco preocupadas ou assustadas ao descobrir que elas não têm absolutamente nenhum desejo sexual durante a amamentação e se perguntam se é porque elas não se sentem mais atraídas por seu parceiro. É importante ter ciência de que não há nada de errado na sua relação com seu companheiro, então não se preocupe quanto a isso.Um grande motivo para a baixa ou nenhuma libido durante a amamentação é o resultado de alguns hormônios importantes que fazem a composição do leite materno, a fim de torná-la capaz de amamentar.
Prolactina: O hormônio da amamentação e da libido
Depois de dar à luz, seu corpo passa a produzir leite para alimentar seu bebê. Esse leite é altamente nutritivo e será a base para a saúde do seu bebê para o resto de sua vida. A produção desse leite acontece graças ao hormônio prolactina, que também é responsável por "informar" o seu desejo sexual para o seu organismo.Quando o bebê se alimenta, você produz mais leite e seu corpo também suprime a ovulação - tudo é perfeitamente orientado para a sobrevivência do seu bebê, incluindo a prevenção de uma gravidez muito próxima da que você acabou de ter (o que nem sempre acontece, então não ache que por estar amamentando você não engravidará, certo?).
Ovulação durante a amamentação
Apenas quando você pensou que tinha obstáculos suficientes para os problemas de sua vida sexual durante a amamentação, aqui está outro. Enquanto não há ovulação acontecendo, os níveis de estrogênio são reduzidos. Sendo essa a razão pela qual as mães que amamentam terem pouco ou nenhum muco cervical. A secura vaginal é o ponto da situação - mesmo se você sentir vontade de transar ou deseja se conectar com seu parceiro, ele pode tornar o sexo menos agradável. Indo bem direto ao assunto: sem lubrificação o ato sexual será muito desagradável e desconfortável.Lubrificação com lubrificante à base de água pode ser de grande ajuda. Certifique-se de dizer ao seu parceiro para ir devagar e tomar mais tempo deixando você excitada, o que é uma excelente desculpa para ganhar várias carícias prazerosas também! Curta esse momento sem pressa, pois logo, logo tanto a libido quanto a lubrificação natural retornarão ao normal.
Photo Credit: promraza via Compfight cc
Saiba mais:
0 comentários:
Postar um comentário