Cuidado! Os Riscos de Se Beijar/Pegar em Mãos de Bebês


Não tem nada mais fofo do que mãozinhas e pezinhos de bebês, por isso entendemos essa enorme vontade de pegar, beijar e agarrar, mas vamos com calma! Os pequenos constantemente colocam as mãos na boca e, por este motivo, as mãos devem estar sempre limpas e higienizadas.

A boca é o maior meio de contagio e é através dela que os bebês acabam sendo contaminados por vírus e bactérias. Se você é a mãe ou pai, aposto que já viu alguém querendo beijá-lo na mão. Não permita! Por vergonha, às vezes deixamos passar um ato que pode prejudicar a saúde de nossos filhos, acreditando que barrar tais atitudes seja um exagero nosso, o que não é.

Durante a gestação, o bebê vive protegido e já nasce com certa imunidade devido aos anticorpos que recebe através da placenta da mãe, porém seu sistema imunológico ainda é muito imaturo, então o recém-nascido fica suscetível a infecções, que podem ser de leves a graves. Em casos extremos, pode até mesmo levar a morte! Em outras palavras, o sistema imunológico deles ainda é muito frágil, o que facilita a entrada de várias doenças, desde gripes a herpes.




Como evitar os riscos?

1. Não permita que beijem ou peguem a mão do bebê;

2. No caso de visitas, peça sempre para que lavem as mãos;

3. Higienize sempre os acessórios do pequeno, como mamadeiras e chupetas (se ele utilizar).

E mais uma vez: Não sinta vergonha de pedir que não mexam ou que lavem as mãos. Não fique constrangida(o) por apenas querer o bem de seu filho.

Um super beijo,
Verônica.
Compartilhar no Google Plus

Escrito por Verônica Ponce

0 comentários:

Postar um comentário