Depilação na Gravidez: Males, Benefícios e Opções

depilação na gestação


Durante a gestação, muitas mulheres não se sentem confortáveis com sua aparência, seja por conta do peso adquirido, seja por manchas ou estrias que surgem durante a gravidez. Por serem prejudiciais à saúde, muitos tratamentos não são recomendados. No entanto, o ideal é que você não altere suas rotinas de cuidados pessoais e garanta o seu bem estar. Sua auto estima deve vir sempre em primeiro lugar, mas nunca esquecendo da saúde! Vamos conhecer os tipos de depilação e quais podem ser realizadas durante a gravidez?

Cera quente e fria

A cera pode ser utilizada tranquilamente. O que talvez você sinta é um pouco mais de dor, pois as mulheres tendem a ficar mais sensíveis durante a gravidez, principalmente na área da virilha, já que existe uma maior circulação de sangue nessa região. O único cuidado que deve ser tomado é a escolha do local. Opte sempre por um lugar que preze pela limpeza e não reutilize a cera. A cera reutilizada pode estar contaminada, prejudicando sua saúde. Todo o material deve ser novo e descartado após o uso. Caso você faça depilação com cera quente, peça que o profissional tome cuidado com a temperatura. Durante a gestação, a pele fica mais sensível e qualquer tipo de lesão pode causar manchas.

Lâmina

Essa talvez seja a forma mais prática de se depilar nos primeiros meses e uma das mais difíceis no final, justamente por conta da barriga, dificultando a flexibilidade e impossibilitando que a gestante veja algumas áreas de seu próprio corpo, como a virilha. Apesar de ser indolor, deve-se tomar cuidado para evitar cortes e lesões na pele a fim de diminuir os riscos de possíveis infecções. Experimente se depilar sentada, evitando quedas.

Depilação à laser

Descartada completamente. Não há estudos que indiquem que essa modalidade de depilação possa oferecer riscos para o bebê, porém existe uma alta probabilidade que a depilação à laser provoque manchas, podendo inclusive escurecer a pele onde o laser for aplicado.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios também não indicam riscos para o bebê, porém costumam irritar a pele e devem ser evitados por este motivo. Como irritam a pele, os riscos de desenvolver manchas e alergias aumentam.

Aparelhos elétricos e barbeadores

Por não apresentarem riscos, podem ser utilizados sem problemas. É importante apenas que o aparelho esteja sempre limpo. Caso você mesma vá realizar a depilação, fique em posições confortáveis e tente sempre fazê-las sentada, pois dessa forma evitará quedas.

Compartilhar no Google Plus

Escrito por Verônica Ponce

0 comentários:

Postar um comentário