Bebês e Recém-nascidos podem viajar de avião?

viajar com recém-nascido


Você está pensando em viajar de avião com um recém-nascido? De acordo com as companhias aéreas, é necessário apenas 7 dias de vida para que um bebê possa viajar de avião. Essa decisão das companhias tem apoio da Agência Nacional de Aviação Civil, no entanto, existem outros pontos a se considerar.

De acordo com médicos pediatras, é sugerido que se espere pelo menos 4 semanas, ou seja, 28 dias, antes de alguma viagem de avião. Se puder esperar ainda mais, três meses é o tempo ideal. Nessa idade, o bebê corre menos risco de desencadear possíveis dores e sofrer desconfortos em razão da alteração da pressão.

Seja como for, o fato é que os bebês e recém-nascidos podem viajar de avião, sim. Basta terem uma semana de vida. Confira alguns cuidados necessários:





Evite estresse

Nessa fase da vida tudo pode estressar um bebê, fazendo-o chorar sem parar. O mais recomendável é viajar com a criança durante a noite, para que ela possa dormir o caminho inteiro, ou pelo menos a maior parte do caminho e ainda acorde sem estranhar o horário.

Outra solução é perceber o horário que ele dorme durante o dia e escolher um voo que esteja no ar exatamente no horário do sono do bebê. Dessa maneira você terá uma viagem bem mais tranquila para você, o bebê e os outros passageiros.

O que levar?

Além dos mil e um objetos que todos os pais carregam ao viajar com um bebê, leve dinheiro. Apesar de o recém-nascido viajar no colo, a ANAC (Agência Nacional de Aviação CIvil) diz que um recém-nascido pode pagar até 10% do valor normal da passagem, então esteja preparado caso haja essa cobrança.

De resto, leve tudo que costuma levar em outras ocasiões com o bebê. Fraldas, brinquedos que possam distraí-lo, pomadas, mamadeira (se a alimentação for baseada em leite artificial), trocas de roupa, etc. Também não esqueça de se informar com as aeromoças sobre o local para troca de fraldas. De resto, aproveite a viagem!

Super dica de mãe!

Quando o avião decola, a pressão atmosférica sofre alteração e por este motivo sentimos nosso ouvido “tampando”. Infelizmente, os pequenos também sentem. Uma boa dica é amamentar durante o trajeto. A deglutição (ato de engolir alimentos) auxilia na adaptação a pressão, assim o desconforto durante o vôo pode ser reduzido.

Agora você já sabe que recém-nascidos podem viajar de avião. E gestantes?
Leia também: Posso viajar de avião durante a gravidez?

Saiba mais sobre bebês:
• Por que me sinto tão triste após o nascimento do meu filho? - Baby Blues
• Amamentar reduz a vontade de fazer sexo?
• Bebês podem tomar leite de vaca? Males e benefícios do leite de vaca para crianças

Photo Credit: DHPersonal via Compfight cc
Compartilhar no Google Plus

Escrito por Meu Mundo Mudou

0 comentários:

Postar um comentário